Como o desenho pode ajudá-lo a pensar criativamente
O desenho é usado em muitos campos como a medicina para ensinar habilidades de observação no diagnóstico, na antropologia como um método de tomar notas de campo, na ciência para documentar experimentos e processos, no design para conceituar ideias, na arquitetura para mapear e espacializar edifícios e em tecnologia para desenvolver protótipos.
Francis Wells, cirurgião cardiotorácico, faz desenhos para mapear seu procedimento cirúrgico.
Sketching é a ferramenta perfeita para brainstorming e geração rápida de ideias ou gravação rápida de notas de campo.
O mapeamento visual é uma forma de identificar problemas e criar links. Não requer que você desenhe algo exatamente como é.
Aprender técnicas simples de organização visual, como sinética, uma técnica de pensamento conectivo, teoria da gestalt, a psicologia da percepção significativa, a regra dos terços como técnica de composição, psicologia das cores, como usamos as cores para envolver o espectador e os princípios do design podem ajudar os alunos a organizar e envolver as informações em todo o currículo.
A Universidade de Newcastle tem um programa de ilustração de História Natural de longa data que viu a colaboração entre ciência e ilustração para visualizar fenômenos no mundo natural. Os alunos usam desenho e ilustração para comunicar descobertas em áreas como medicina, taxonomia e arqueologia.
Eles usam desenhos para ajudar a examinar a maneira como as pessoas interagem com a biblioteca para atender às novas necessidades geracionais. Eles mapeiam visualmente desenhos e anotações sobre as diferentes interações que as pessoas têm com a biblioteca em uma grande parede forense para delinear melhor os sistemas de serviço e a experiência do usuário.
Surge uma necessidade crescente de nosso sistema educacional produzir membros inovadores e criativos da sociedade – os alunos precisam ser pensadores criativos.
A principal maneira pela qual eles podem ser criativos é aprendendo a traduzir pensamentos e ideias em coisas reais e tangíveis.
Fonte: https://theconversation.com/
***
Comentários
Postar um comentário