Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias

Atenção, papais e mamãe de Araçatuba! Fiquem ligados nas OFICINAS DE FÉRIAS da ESCOLA DE ARTES! Seus filhos vão amar vir desenhar e pintar como professor Marcos Gratão. Teremos oficinas de desenho, produção de Histórias em Quadrinhos, Pintura com Aquarela, e muito mais!


 As férias são um momento especial para as crianças, oferecendo-lhes a oportunidade de explorar novas atividades e desenvolver habilidades além das telas do celular e do computador. Nesse sentido, o curso de desenho e pintura pode ser uma excelente opção, proporcionando tardes criativas de pintura com aquarela e manhãs de produção de quadrinhos estilo mangá.




 Conheça 5 pontos de importância para desenvolver os dons artísticos das crianças e como essa atividade pode afastá-las das telas digitais:

Estimulação da criatividade e expressão pessoal: Desenvolver dons artísticos permite que as crianças expressem seus pensamentos, emoções e ideias de maneira única. Ao experimentar diferentes formas de arte, como desenho e pintura, elas são encorajadas a explorar sua criatividade, imaginando e criando mundos inteiros. A arte oferece um espaço seguro para que as crianças expressem seus sentimentos e perspectivas pessoais, ajudando-as a desenvolver uma voz própria

2
Aumento da autoestima e confiança: Quando as crianças se envolvem em atividades artísticas e veem seu progresso ao longo do tempo, sua autoestima e confiança crescem. Cada desenho ou pintura concluída torna-se uma conquista pessoal, fornecendo uma sensação de orgulho e satisfação. Esse sentimento de realização os motiva a continuar explorando e aprimorando suas habilidades artísticas, criando um ciclo positivo de desenvolvimento pessoal.

3
Desenvolvimento de habilidades motoras e coordenação: Desenhar e pintar envolvem uma série de habilidades motoras finas, como segurar o lápis ou pincel adequadamente e realizar movimentos precisos. Essa atividade artística ajuda a melhorar a coordenação olho-mão das crianças, bem como a destreza e o controle muscular. Essas habilidades motoras finas também têm benefícios além do mundo artístico, ajudando as crianças em tarefas diárias, como escrever, amarrar os cadarços dos sapatos e manipular objetos pequenos.

4
Estímulo ao pensamento crítico e resolução de problemas: Ao criar arte, as crianças são desafiadas a tomar decisões e solucionar problemas. Elas precisam pensar criticamente sobre as formas, cores e composições que desejam retratar, além de enfrentar desafios durante o processo de criação. A arte incentiva a experimentação e a exploração de soluções alternativas, desenvolvendo habilidades de pensamento criativo e resolução de problemas, que são valiosas em todas as áreas da vida.

5
Foco e relaxamento: Em um mundo cada vez mais digital, onde as crianças estão constantemente expostas a estímulos rápidos e informações em abundância, a prática artística pode proporcionar um momento de tranquilidade e concentração. Ao se envolverem em atividades artísticas, as crianças aprendem a se concentrar em uma tarefa específica, aprimorando sua capacidade de atenção e foco. Além disso, a arte pode ter um efeito terapêutico, ajudando as crianças a relaxar e aliviar o estresse.

 

Desenvolver os dons artísticos das crianças através do curso de desenho e pintura é uma maneira valiosa de afastá-las das telas digitais durante as férias. Essa atividade não apenas estimula a criatividade e a expressão pessoal, mas também promove o desenvolvimento de habilidades motoras, pensamento crítico e resolução de problemas. Além disso, oferece às crianças um momento de tranquilidade e foco, ajudando-as a encontrar um equilíbrio saudável entre o mundo virtual e as experiências reais. Permita que suas crianças mergulhem no mundo artístico e descubram o poder da expressão criativa!

Pra saber tudo sobre o curso de desenho, acesse o site www.marcosgratao.com - tem o curso online também, você vai poder desenhar ao vivo, comigo aí na sua casa!

🖌 🖍

Incentive seu filho a desenhar!  Matricule-o no nosso curso de desenho! Para crianças a partir de 6 anos, entre em contato e agende uma aula grátis experimental!

Entre em contato e saiba as diferenças entre as aulas presenciais e on-line ao vivo!


Entre em contato já pelo Whatsapp (18) 99126-0837

Rua Monteiro Lobato, 65 - Vila Industrial - Araçatuba - SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de férias: MANGÁ!

O desenho para o aluno do Ensino Médio