CURSO GRATUITO - AULA 02 - FORMAS BÁSICAS


 E vamos lá fazer nossos primeiros desenhos!

Eu gosto de partir a partir do que nós já conhecemos, e não há nada melhor do que o básico! O básico do básico: As formas geométricas!



Estas são as três formas geométricas básicas que gosto de usar para criar meus desenhos. na verdade você só precisa dessas 3 formas para desenhar tudo o que existe no universo! DUVIDA? Vou te provar!


Como nascem os desenhos?
Nascem na nossa mente!

Primeiro nós imaginamos o que vamos desenhar e então arrumamos um jeito de passar da mente pro papel! Esse meio é a representação artística!

Para conseguirmos fazer isso simplificamos o que vemos na mente para que possamos ir passando para o papel/ Como? Criando formas simples e indo adicionando detalhes! Assim, os primeiros rabiscos são basicamente "espaciais", ou seja, marcadores de espaço! Aí é que entram as formas geométricas!


Começamos desenhando com quadrados, círculos e triângulos, marcando a folha e dando sugestões de formas primárias. Podemos fazer isso saindo do desenho em 2D (duas dimensões) e depois de definirmos a base do desenho, vamos adicionando profundidade, detalhes, luz e sombras, texturas, etc. (transformando o desenho em 3D ou três dimensões).

E como conseguimos fazer isso? Usamos o que se chama ESBOÇO na primeira fase, ou seja, desenhos rápidos e mais claros, segurando-se o lápis de forma mais leve, sem marcar muito a folha! Depois de definido o esboço partimos para o traço definitivo, à lápis ou canetas, tomando cuidado com o traço e formas do desenho!




Achou interessante até aqui? Então pratique bastante o estudo das formas básicas, a passagem do 2D para o 3D e o traço do esboço, e nos encontramos na próxima aula para criarmos nossos primeiros personagens. Até lá!!!



***

Matricule já seu filho no curso de desenho do Marcos Gratão:
• Durante a Semana: JOBLY CURSOS - 18 98168-9880
• Aos sábados: COLÉGIO DE ANGELES - 18 99126-0837
• Em Birigui: GENIUS EDUCACIONAL - 18 99656-4506
• Site do curso: www.marcosgratao.com

Se seu filho gosta de ficar desenhando a tarde inteira, ele vai AMAR!!! Primeira aula grátis, entre em contato e saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de férias: MANGÁ!

Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias

A magia do desenho - divulgação curso de ferias 2023