CURSO GRATUITO: AULA 05: EXPRESSÕES FACIAIS

 O que define a expressão facial de um personagem?

Será os olhos? As sobrancelhas? A boca? As bochechas? Ou tudo isso junto???

Você pode começar estudando as expressões do seu personagem às partes, por exemplo, começando pelos olhos e as sobrancelhas. Que tal pegar um espelho e desenhar as expressões do seu próprio rosto? Joga uma raiva no seu rosto e desenhe a posição das sobrancelhas, veja como elas tampam um pouco os olhos... Já no susto as sobrancelhas vão lá pra cima! Agora no sorriso você percebe que a bochecha esconde um pouco os olhos (a parte de baixo dos olhos, pode conferir) e assim vai...


Agora vamos estudar o boca! No susto a boca se abre bastante, já no sorriso ela fica fechada, mas o formato dela se arma em volta das bochechas.

Então podemos perceber que as expressões faciais são uma mistura de tudo; Posição das sobrancelhas, Olhos, bochecha e boca! Pode conferir ai, vá fazendo as expressões faciais de frente a um espelho e vá desenhando no seu sketchbook!


Dica extra: Você pode combinar diferentes olhos com diferentes bocas a partir de qualquer expressão facial, é possível criar novas expressões! Ou seja... Você pode montar variedades de expressões faciais misturando e combinando olhos e bocas, variando sempre a intensidade e assim te levará a algum certo ponto.


E assim, chegamos ao final do nosso curso online! o que você achou dessas aulas gratuitas? Viu como qualquer um pode desenhar? Pois é, agora é só praticar, praticar e praticar muito! Aí, sim, você vai ficar fera em desenhar seus próprios personagens!


Agora se você quer desenhar o corpo dos personagens, em estilos diferentes... cenários, objetos, aprender a trabalhar luz e sombra e cores, você precisa fazer o meu curso on-line ao vivo! Uma aula por semana e a cada aula uma atividade diferente, com duração de 3 meses! Gostou dessa ideia? Então entra em contato e venha se especializar no desenho! Mande uma mensagem via Whatsapp 18 991260837 e te passo direitinho como e quando começamos! A gente se encontra no curso on-line! Até mais!

***

Matricule já seu filho no curso de desenho do Marcos Gratão:
• Durante a Semana: JOBLY CURSOS - 18 98168-9880
• Aos sábados: COLÉGIO DE ANGELES - 18 99126-0837
• Em Birigui: GENIUS EDUCACIONAL - 18 99656-4506
• Site do curso: www.marcosgratao.com

Se seu filho gosta de ficar desenhando a tarde inteira, ele vai AMAR!!! Primeira aula grátis, entre em contato e saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de férias: MANGÁ!

Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias

A magia do desenho - divulgação curso de ferias 2023