Faça por você!

Se você quer desenhar lindamente apenas para sentir aquela velha doçura do elogio, prepare-se para muito sofrimento. 

Você se lembra daquele sentimento quando estava tão orgulhoso de seu trabalho até que alguém o criticasse? Por que sua satisfação desaparece tão facilmente só porque um estranho aleatório deu sua opinião?

Por que criticas doem tanto?

Quando você confia para sua satisfação na opinião dos outros, você nunca estará satisfeito. Além disso, você dá poder sobre seu humor para pessoas que realmente não se importam com isso! Mesmo que isso faça de você um bom desenhista profissional no futuro, você ficará constantemente estressado por já não ser bom no tal nível profissional enquanto estuda.

Lembre-se: se você não quer ser um grande artista, ou seja, só quer estar satisfeito com seus trabalhos, pare de se comparar a eles e, em vez disso, veja se você pode ser melhor do que foi ontem - isso é tudo que você precisa para estar satisfeito.

É você quem define seus objetivos, então não os torne dolorosamente difíceis de alcançar. Você precisa definir se está bom o suficiente por sí mesmo. Mantenha o ato de desenhar divertido, vá com calma e não seja duro consigo mesmo por não ser tão bom quanto alguém que pratica há anos. 

Você faz isso por si mesmo, e apenas por você. Aprenda a se alegrar com seu pequeno progresso, não importa o que os outros pensem sobre isso. O que eles sabem, afinal?

***

Matricule já seu filho no curso de desenho do Marcos Gratão:
• Durante a Semana: JOBLY CURSOS - 18 98168-9880
• Aos sábados: COLÉGIO DE ANGELES - 18 99126-0837
• Em Birigui: GENIUS EDUCACIONAL - 18 99656-4506
• Site do curso: www.marcosgratao.com

Se seu filho gosta de ficar desenhando a tarde inteira, ele vai AMAR!!! Primeira aula grátis, entre em contato e saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de férias: MANGÁ!

Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias

A magia do desenho - divulgação curso de ferias 2023