Os benefícios do desenho

 O desenho tem muitos benefícios e pode melhorar nossas vidas de várias maneiras. Entre os adultos, o desenho geralmente é visto como um hobby ou uma atividade restrita apenas aos artistas, mas pesquisas descobriram muitos benefícios do desenho para crianças e adultos. Vários estudos de pesquisa ao longo de muitos anos demonstraram por que o desenho é importante e como ele pode melhorar nossas vidas em muitos níveis.

O desenho pode ser uma ferramenta usada para planejar, aprender e lembrar de informações, e também pode melhorar nosso bem-estar emocional.



Embora o desenho possa ser divertido e expressivo, também é uma ferramenta que pode ajudar a registrar, processar e lembrar informações. Ao fazer anotações ou planejar um projeto, as pessoas geralmente confiam nas palavras, mas o desenho também é uma ferramenta eficaz para essas tarefas, às vezes até mais eficaz.

O historiador de design e autor de Stick Figures: Drawing as a Human Practice, disse: “Nós entendemos mal o significado do desenho porque o vemos como uma habilidade profissional em vez de uma capacidade pessoal. Essa confusão essencial atrapalhou nossa compreensão do desenho e impediu que ele fosse visto como uma ferramenta de aprendizado acima de tudo.”

Anne Quito, em um artigo no Quartz.com, explica ainda: “Dito de outra forma: o desenho não deve ser sobre desempenho, mas sobre processo. Não é apenas para os 'artistas' ou mesmo para os amadores de fim de semana. Pense nisso como uma forma de observar o mundo e aprender, algo que pode ser feito a qualquer momento, como fazer anotações, anotar um pensamento ou enviar um texto.”


"O desenho não deve ser sobre desempenho, mas sobre processo."


Como aplicar o desenho no nosso dia-a-dia:

• Rabiscar para focar

• Desenhando para lembrar

• Ilustrando para entender

• Rabiscar para aliviar o estresse

• Desenho para melhorar a escrita

• Devemos incentivar o desenho




Muitos de nós poderiam se beneficiar repensando a maneira como vemos o desenho e o esboço.

Para pais e professores, vale a pena incentivar as crianças a rabiscar por diversão, aprimorar suas habilidades de desenho e usar o desenho como ferramenta de estudo e planejamento.


***

Matricule já seu filho no curso de desenho do Marcos Gratão:
• Durante a Semana: JOBLY CURSOS - 18 98168-9880
• Aos sábados: COLÉGIO DE ANGELES - 18 99126-0837
• Em Birigui: GENIUS EDUCACIONAL - 18 99656-4506
• Site do curso: www.marcosgratao.com

Se seu filho gosta de ficar desenhando a tarde inteira, ele vai AMAR!!! Primeira aula grátis, entre em contato e saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desenho para o aluno do Ensino Médio

Curso de férias: MANGÁ!

Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias