Está travado? Tente essas dicas para arrasar nos seus próximos desenhos

 Desenhar é algo pessoal e o momento no qual o desenho acontece é também único e intransferível. Ou seja, mesmo se você tentar refazer o mesmo desenho ele ficará diferente!


Uma curiosidade importante: Seu desenho é único, mesmo que você queira imitar alguém, cada artista vai colocar seu estilo e características no lápis e vai ter um traço inigualável.

Para fazer desenhos fantásticos, se liga nas  7 dicas abaixo:



•1 Utilize formas de geométricas: As formas geométricas  formam uma base abstrata presente em qualquer forma. Para desenhar um rosto, o círculo pode servir de base, por exemplo. A partir dele você afunila, alarga, deixa do jeito que você quer.

•2 Decida o estilo que você quer desenhar: Pratique bastante um tipo de desenho, ou realista, ou anime/mangá, super-heróis, Disney, cartoon, etc!

•3 Trabalhe com proporção: Se for se interessar por desenhos de humanos, animais e objetos dentro de uma estética mais realista, é necessário perceber critérios para proporção do desenho.

•4 Desenvolva o olhar artístico: Com o olhar artístico você vai enxergar detalhes escondidos… treinando sua atenção para explorar o seu imaginário e suas impressões da realidade.

•5 Busque referências: Quais são as suas referências? Como você faz para ampliar e diversificar o seu conhecimento?


•6 Exercite a tridimensionalidade no desenho: Quando se inicia na arte de desenhar é quase que intuitivo, as crianças, por exemplo, já desenham, mas geralmente desenham com linhas que formam um desenho plano e bidimensional. Para ir para o próximo nível, é preciso enxergar o objeto do desenho como algo além das linhas planas criando o efeito de tridimensionalidade nos desenhos. 

•7 Estude: Além da prática do ato de desenhar, procure conhecer as teorias. Estude sobre as cores, sobre composição, sobre a vida dos artistas que te interessam. Busque informações relevantes do campo das artes visuais, compreendendo a diversidade de modos para criar em cima dos materiais que você possui.

Quer mais dicas?


E OLHA SÓ: acesse www.marcosgratao.com e faça as 3 aulas grátis do curso básico de desenho. A primeira aula já está online.

Incentive seu filho a desenhar!  Matricule-o no nosso curso de desenho! Para crianças a partir de 6 anos, entre em contato e agende uma aula grátis experimental!

Entre em contato e saiba as diferenças entre as aulas presenciais e on-line ao vivo!


Aulas presenciais do curso de desenho do Marcos Gratão:
• Durante a Semana: JOBLY CURSOS - 18 98168-9880
• Aos sábados: COLÉGIO DE ANGELES - 18 99126-0837
• Em Birigui: GENIUS EDUCACIONAL - 18 99656-4506

Site do curso: www.marcosgratao.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de férias: MANGÁ!

Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias

A magia do desenho - divulgação curso de ferias 2023