Desafio: Desenho de Observação!


Já fez alguma vez um desenho de Observação?
Este é o desafio da semana!

O desenho de observação é uma prática valiosa para qualquer pessoa que deseja aprimorar suas habilidades de desenho e expandir sua capacidade de observação e análise visual. Alguns benefícios específicos incluem:

  1. Desenvolvimento de habilidades técnicas: ao desenhar a partir da observação, você estará praticando o uso de técnicas de desenho, como aperfeiçoamento de linhas, sombreamento e proporção.

  2. Aprendizado sobre formas e proporções: ao desenhar objetos e cenas reais, você aprenderá sobre as formas e proporções naturais dos objetos, bem como sobre como as sombras e a luz afetam a aparência de diferentes objetos.

  3. Melhoria da percepção visual: ao observar o mundo ao seu redor com mais atenção, você pode melhorar sua capacidade de perceber detalhes e nuances visuais que normalmente passariam despercebidos.

  4. Estímulo da criatividade: ao trabalhar com objetos e cenas do mundo real, você pode se inspirar e obter novas ideias para suas próprias criações artísticas.

  5. Redução do estresse: a prática de desenhar pode ter um efeito relaxante e calmante, o que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.

Em resumo, a prática de desenho de observação pode ajudar a aprimorar suas habilidades técnicas, melhorar sua percepção visual e estimular sua criatividade, além de ter um efeito relaxante e calmante.


🖌 🖍

Incentive seu filho a desenhar!  Matricule-o no nosso curso de desenho! Para crianças a partir de 6 anos, entre em contato e agende uma aula grátis experimental!

Entre em contato e saiba as diferenças entre as aulas presenciais e on-line ao vivo!

Entre em contato já pelo Whatsapp (18) 99126-0837
Rua Monteiro Lobato, 65 - Vila Industrial - Araçatuba - SP
www.marcosgratao.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de férias: MANGÁ!

Desenvolvendo Dons Artísticos: Uma Forma Saudável de Afastar as Crianças das Telas nas Férias

A magia do desenho - divulgação curso de ferias 2023